quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Seja um Missionário
Quando os primeiros jesuítas chegaram ao Brasil, em 1549, comandados pelo padre Manuel da Nóbrega, o país era um vasto território a ser colonizado e catequizado.
Mais de quatro séculos depois, o movimento de catequese vai hoje no sentido contrário: o Brasil se tornou um significativo “exportador” de missionários cristãos para o mundo, apontam estimativas de um recém-publicado estudo norte-americano.
E isso é parte de uma tendência de fortalecimento do cristianismo no sul do planeta, enquanto a Europa caminha para a secularização, explica o autor da pesquisa, professor Todd Jonhson, do Centro de Estudos do Cristianismo Global da Universidade Gordon-Conwell.
Segundo cálculos de Johnson, havia no mundo cerca de 400 mil missionários cristãos em 2010, saídos de 230 países. Desses, 34 mil eram brasileiros – quantidade inferior apenas à dos evangelizadores norte-americanos, que somavam 127 mil.
O número de brasileiros é inédito, explica Johnson à BBC Brasil. Representa um aumento de 70% em relação ao ano 2000 (quando o país tinha cerca de 20 mil missionários no exterior) e tende a crescer.
“A quantidade de missionários enviados pelo Sul global supera o declínio (do cristianismo) na Europa”, diz o estudioso.
“No caso da América Latina e do Brasil, isso se justifica por um senso maior de responsabilidade pelo mundo exterior, pela estabilidade econômica, por suas conexões de idioma com a África e por um desejo de oferecer uma evangelização que, diferentemente da praticada pelos EUA, não carrega o fardo de invasões.”
Johnson explica que o estudo inclui todos os grupos cristãos, de católicos romanos a protestantes, pentecostais e igrejas independentes. Ele ressalta que o número é uma “estimativa aproximada”, já que muitos dos missionários não estão ligados a grandes congregações, e sim a pequenos grupos autônomos e difusos.
Vida em Moçambique
Entre eles está a família de Marcos Teixeira, 36 anos, que desde 2007 atua como missionário em Moçambique pela Igreja Evangélica Congregacional de Bento Ribeiro (RJ).
Ele contou à BBC Brasil que, nos últimos quatro anos, sua família construiu uma escola para crianças de três a cinco anos e uma escolinha de futebol para meninos de 9 a 17 anos. Eles também acompanham pacientes portadores de HIV.
Sua rotina é contada no blog familiamatriju.blogspot.com (o nome é uma combinação de sílabas dos nomes dos integrantes da família, formada, além de Marcos, por sua mulher, Patrícia, 33, e seus filhos Juliana, 8, e Carlos Eduardo, 1, nascido em Moçambique).
(Brasil cresce como ‘exportador’ de missionários cristãos, diz estudo).Evangelizadores desde 2003, Marcos e Patricia dizem que anos antes já sentiam um “chamado” para ir à África, ao ouvir notícias sobre a guerra em Angola. Também já passaram por África do Sul e Bolívia. “Ainda não fomos a Angola, mas aprendemos a amar o povo moçambicano.”
Passado colonizador
O estilo missionário da família se insere no que Todd Johnson descreve como a principal mudança no cenário da evangelização: “Antes, era uma ação que saía de um poder colonial rumo a uma colônia” – de Portugal ao Brasil, por exemplo. “Atualmente, quase toda a prática missionária não se encaixa mais nisso.”
Para Jorge Cláudio Ribeiro, professor do Departamento de Ciências da Religião da PUC-SP, as missões vão no rastro da própria imigração brasileira e latino-americana.
“Muitos migrantes latinos mantêm o catolicismo nos EUA. Em geral, (os missionários) já buscam uma comunidade específica em que atuar. Vão atrás de uma freguesia”, diz.
Mesmo no atual período pós-colonial, ele opina que as missões ainda seguem sendo uma força política, que lança mão de “enviados” para evangelizar pessoas de outras religiões. “Além disso, é uma atividade econômica, uma fonte de emprego.”
Johnson também vê laços econômicos com a atividade missionária. “Pode ser uma atividade rentável para as igrejas que estimulam as doações e para os chamados ‘grupos de prosperidade’ (igrejas baseadas na Teologia da Prosperidade, movimento que prega o bem-estar material do homem).”
Dificuldades
Para a família evangelizadora de Marcos Teixeira, porém, os recursos são escassos. “Sem (apoio) contínuo, vivemos com muitas dificuldades, tiramos sustento do que a igreja nos dá para viver em Moçambique. Muitas vezes tiramos das nossas compras para suprir as necessidades dos nossos programas, porque a maioria das crianças (atendidas) só se alimenta das refeições que oferecemos.”
As dificuldades também foram de adaptação no país do leste africano. “Quando chegamos a Moçambique, sofremos roubos, nossa casa era invadida constantemente. Deu vontade de desistir, mas sempre sentíamos Deus nos fortalecendo”, disse Marcos por e-mail.
Ele também se preocupa com o futuro da filha mais velha, Juliana, por achar a educação precária no país africano. Acha que ficará ali por mais dois anos, mas pensa em dar continuidade a seus projetos. “A maior alegria é deixar (pessoas locais) qualificadas para desempenhar o papel que a gente se propôs a desenvolver.”
Indo além do legado, Todd Johnson opina que os missionários cristãos em missão no exterior também devem respeitar lideranças locais.
“Uma área potencial de conflito é o paternalismo, a ideia de que ‘essas pessoas (locais) não são maturas o suficiente para liderar sua igreja’. É uma atitude similar ao colonialismo.”
7 Passos para vitória
Seja valente busque a vitória
1Samuel 17:23...
Quando estamos enfrentando um longo período de dificuldades, batalhas, afrontas e medos acabamos por pensar que a vida é assim mesmo e não há o que remediar. Quase não temos mais visão de vitória ou de uma opção de saída.
PASSO 1 – APRENDENDO A OUVIR OS DE FORA: Nesse ínterim, alguém de fora chega com novas idéias, perspectivas e opções para nos dar a vitoria. Então pensamos: Quem ele(a) pensa que é pra mal chegar e pensar que já tem a solução? Só eu sei o que tenho passado anos nessa situação. Muitas vezes negamos uma palavra que venha de Deus por pensar que o servo do Senhor está insensível á nossa luta! Cuidado, não perca a chance de receber ajuda do Senhor. Deixe Deus através de Seus servos te dar uma nova visão as situação. Sim, há paz, descanso e prosperidade para ti.
Descanse em Deus e permita diferentes pessoas te darem uma nova visão da situação, há esperança!
PASSO 2 – RESISTINDO ÀS CRÍTICAS: (v28) “E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens lhe acendeu a ira...” Seu próprio irmão repreendendo-lhe a fé! Às vezes quando somos ousados e cremos realmente no que a Palavra diz, costumamos incomodar os ‘irmãos’ que caminham na fé a muito tempo mas acomodaram-se e não ousam mais nada, não tem mais vitórias e há muito não mais ouvem a Deus. Eles não tomam posição na real vida com Deus ou já perderam sua fé; eles costumam se incomodar e criticar os que o fazem. Ouvir a Deus e obedecer incomoda os fracos e acomodados então, não pare quando for criticado, apenas obedeça.
PASSO 3 – (v32) SAIBA DISCERNIR A QUEM OUVIR: Temos que aprender ouvir pessoas com visão e fé em Deus. “E Davi disse a Saul: Não desfaleça o coração de ninguém por causa dele; teu servo irá, e pelejará contra este filisteu.” Ouvir gente de fé nos trará boas expectativas e alegria na direção, eles irão nos ajudar a por nossa confiança no Único capaz de ajudar realmente, Jesus.
PASSO 4 – (v33) NÃO SE DEIXE INTIMIDAAR: “Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade” – Cuidado! Eles vão tentar te fazer para a qualquer custo então não desista de sua fé nem se deixe intimidar por pessoas que até podem ser mais capacitados, estudados ou experientes que você. Deus busca gente de fé pra poder capacitar, não desista, ok!
PASSO 5 – (v34-37) LEMBRE-SE DE QUEM VOCÊ É E COMO CHEGOU AÍ: “Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.” De onde vem sua força? Nunca se esqueça das vitórias do passado, elas te fortalecerão nas batalhas futuras. Lembre-se que suas vitórias vieram e sempre virão de deus. Se Ele ajudou no passado, não será diferente agora, traga a sua memória essa realidade e prossiga!
PASSO 6 – (v39) TERMINE COMO COMEÇOU, EM FÉ: “E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto...” Se você começou uma ação em fé, termine da mesma forma. Algumas pessoas até começam em fé mas com o tempo aderem carnalidade e auto suficiência a suas batalhas. Não faça isso e não permita ninguém tirar você do caminho que começou.
PASSO 7 – (v41-47) O IMPORTANT É O QUE DEUS FALA A SEU RESPEITO: “o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto.” Jesus nos disse para sermos como criança para entrar no Reino e que aparência pra Ele não conta, então, deixe falarem, o que Deus fala a seu respeito é o que importa. Ignore blasfêmias e mentiras que podem dizer contras ti, no final Deus sabe pra quem dar a vitória! “tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.” Leve tudo a Deus, Dele vem sua vitória e força, a sabedoria e proteção não provem de estudo ou dinheiro, mas do todo poderoso.
Amados, não deixe mais que outros determinem sua vida, ande em fé e ouça a Deus. Nada é impossível para Ele fique atento, pois no meio de sua luta Deus envia a resposta, não feche seu coração.
“Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.”
Então vença com as armas que você possui ainda que pareça pouco aos olhos humanos, nossa vitória não vem de armas, mas de Deus.
Obediência
Obediencia ainda é o tema...
Sei que obediência é um tema muito dissertado! Quase todas as semanas nossos pastores comentam a respeito dele. Para mim esse fato deve-se à importância que Deus dá a esse tema.
Ao nos convertermos aprendemos rapidamente como ‘nos portar como crentes’ :fale assim, haja assim, seja assim...
É claro que sei que a real conversão traz consigo esses atributos, não dá pra nos convertermos e continuar com as mesmas ações, entretanto a falta da comunhão com o Espírito Santo e a fácil adaptação com as regras, torna muitas pessoas mecânicas. Crentes que fazem o que ‘parece melhor’ para o momento. Pessoas que obedecem da forma que desejam, mas sabemos que não é assim.
Disse Saul: De Amaleque as trouxeram; porque o povo poupou ao melhor das ovelhas, e das vacas, para as oferecer ao SENHOR teu Deus; ... enviou-te o SENHOR a este caminho, e disse: Vai, e destrói totalmente a estes pecadores Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente... Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. I Sam 15:15-22
Quando Deus nos chama, ou nos escolhe é para fazer algo, é para que O obedeçamos. Deus tem um propósito em tudo o que faz.
Obedecer a Deus não é dizer eu fiz assim porque me parecia melhor. Se não executarmos as ordens de Deus como devem ser feitas, as horas de oração, leitura da bíblia, obras sociais, visitas aos desviados, cânticos de louvor... não servem de nada.
Deus busca filhos obedientes não bons negociadores.
Obedecer ainda é melhor.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
O Diluvio
A história de Arca de Noé, de acordo com os capítulos 6 a 9 do livro do Gênesis, começa com Deus observando o mau comportamento da Humanidade e decidido a inundar a terra e destruir toda vida. Porém, Deus encontrou um bom homem, Noé, "um virtuoso homem, inocente entre o povo de seu tempo", e decidiu que este iria preceder uma nova linhagem do homem. Deus disse a Noé para fazer uma arca e levar com ele a esposa e seus filhos Shem, Ham e Japheth, e suas esposas. E, de todas as espécies de seres vivos existentes então, levar para a arca dois exemplares, macho e fêmea. A fim de fornecer seu sustento, disse para trazer e armazenar alimentos.
Obra O Dilúvio, Capela Sistina, de Michelangelo Buonarroti.
Noé, sua família e os animais entraram na arca e "no mesmo dia foram quebrados todos os fundamentos da grande profundidade e as janelas do céu foram abertas, e a chuva caiu sobre a terra por quarenta dias e quarenta noites". A inundação cobriu mesmo as mais altas montanhas por mais de seis metros (20 pés), e todas as criaturas morreram; apenas Noé e aqueles que com ele estavam sobre a arca ficaram vivos. A história do Dilúvio é considerada por vários estudiosos modernos como um sistema de dois contos ligeiramente diferentes, entrelaçados, daí a aparente incerteza quanto à duração da inundação (quarenta ou cento e cinquenta dias) e o número de animais colocados a bordo da arca (dois de cada espécie, ou sete pares de alguns tipos) .
Eventualmente, a arca veio a descansar sobre o Monte Ararat. As águas começaram a diminuir e os topos das montanhas emergiram. Noé enviou um corvo, que "voou de um lado a outro até que as águas recuaram a partir da terra". Em seguida, Noé enviou uma pomba, mas ela retornou à arca sem ter encontrado nenhum lugar para pousar. Depois de mais sete dias, Noé novamente enviou a pomba e ela voltou com uma folha de oliva no seu bico e então ele soube que as águas tinham abrandado.
Noé esperou mais sete dias e enviou a pomba mais uma vez, e desta vez ela não retornou. Em seguida, ele e sua família e todos os animais saíram da arca e Noé fez um sacrifício a Deus, e Deus resolveu que nunca mais lançaria maldição à terra por causa do homem, nem iria destruí-la novamente dessa maneira.
A fim de se lembrar dessa promessa, Deus colocou o Arco da Aliança nas nuvens, dizendo: "Sempre que houver nuvens sobre a terra e o arco aparecer nas nuvens, eu me lembrarei da eterna aliança entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies sobre a terra".
Se alguém não quiser trabalhar,também não coma(2Ts 3.10
O preguiçoso diz:Há um leão lá fora!Serei morto na rua!(Pv 22.13).
Não é incomum sentir preguiça,especialmente se está frio,chovendo e os cobertores quentinhos parecem nos prender na cama,ou então quando está tão quente lá fora que desanimamos se tivermos de sair naquele calorão,enquanto onde estamos está tão agradável e fresquinho.
Dá preguiça só de imaginar...mas não deixamos de fazer o que é necessário por nos sentimos assim.
Não é sobre esse tipo de preguiça que o texto de hoje fala.No livro de Provérbios,a preguiça é retratada não como uma vontade passageira,mas como um estilo de vida.O preguiçoso inventa desculpas para não fazer nada-como por exemplo essa que está registrada no versículo em destaque;adia tudo e acaba perdendo suas oportunidades.Se por acaso começa algo,não termina;deseja coisas,mas não trabalha para alcançá-las(Pv13.4;20.4;21.25).Uma pessoa assim tem ânimo nem para comer(V15)e também não dá valor ao que consegue(Pv12.27).O preguiçoso pensa que age com sabedoria e que é mais esperto qoe os outros,mas até uma formiga(Pv6.6-8)é mais sábia que ele!Você pode imaginar qual a consequência de uma vida "Fácil"assim?Pobreza(Pv6.11;19.15 e 20.13)e escravidão(Pv12.24).Por fim,o preguiçoso acaba se tornando inútil,incapaz e insatisfeito.Agora fica mais fácil entender porque a preguiça como estilo de vida é desaconselhada na Bíblia.Este não é o tipo de vida que Deus deseja para seus filhos!
Não podemos ter preguiça de proclamar o evangelho,ajudar o próximo,ler a Bíblia,ir á igreja ou ter um relacionamento íntimo com as pessoas.Se adiarmos tudo e nos recusarmos a aceitar boas oportunidades,ficaremos pobres-espiritualmente.Deixe a preguiça de lado e viva com a sabedoria que Deus dá,aproveitando bem seu tempo para a glória de Deus!-Adriano
sábado, 25 de agosto de 2012
Acerte o caminho:mantenha sua consciência bem sintonizada em Deus.
Todos temos uma Consciência que nos alerta para o que é certo e errado.Há quem diga que q Consciência é a voz de Deus na alma humana.Para outros são os olhos da alma,voltados para Deus.
Deveria ser assim,mas nem sempre é,e quando não vivemos com Deus,a consciência não tem em que se basear e pode enganar-nos.Ela depende de quem a alimenta,e se a entregarmos a Deus,então,sim,ele a usará para nos orientar,e é importante prestarmos atenção a ela.Entretanto,somos sempre tentados a fazer só o que desejamos e não aquilo que a consciência nos aponta.
Às vezes falamos mal de alguém e a consciência nos acusa;outras vezes apropriamo-nos de algo que não nos pertence,e novamente a consciência grita.Assim,quando mais não atendermos á voz da consciência,mais nos distanciaremos da vontade de Deus.
Quando desprezamos a boa consciência,acabamos cauterizando-a,como diz a bíblia(1Tm 4.2).e o resultado de uma consciência cauterizada (queimada)é o naufrágio na fé...mantendo a fé e boa consciência que alguns rejeitaram e,por isso,naufragaram na fé(1Tm1.19).È por isso que também Tiago irmão do senhor diz quequem sabe que deve fazer o bem e não o faz,comete pecado(Tg4.17).Portanto,fique atento e sensível á voz da consciência.
Mantenha a sua consciência sempre sensível e aberta á vontade de Deus.
Toda vez que surgir a questãoSerá que não devo fazer istoé bom que não faça!Se fizer,já poderá estar no caminho errado!Quando a consciência fala,o sinal vermelho já acendeu;não questione,discuta ou racionalizepare antes que seja tarde demais,para não naufragar na fé.
È necessário viver de modo que a nossa sintonia com Deus esteja sempre bem ajustada,a fim de que em cada circunstância possamos entender de imediato qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus(Rm12.2).-Adri
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
O diabo nos derruba com sua astúcia,mas Deus oferece restauração pela sua graça.
( Astúcia )
O próprio Satanás se disfarça em anjo de luz(2 Co 11.14)
Veja o gato sentado no chão,perto de um buraco pequeno na parede.Quietinho,não se mexe.Astuto,parece indiferente.Mas num piscar de olhos um ratinho morre nas garras do gatinho.
Sabemos também que as forças armadas usam artimanhas secretas para surpreender seus inimigos nas batalhas.E na esfera espiritual,o inimigo de Deus também não revela as suas intenções de ganhar a vantagem e a vitória.A leitura bíblica de hoje fala de alguém que caiu vítima de alguma armadilha assim e cometeu alguma falta.Seguindo o conselho de Paulo,os cristãos de corinto o haviam disciplinado.
Entretanto,o objetivo daquilo não deveria ser simples punição do faltoso,mas sua restauração.Diante do seu arrependimento,Paulo recomenda então que o aceitassem plenamente de volta á comunhão.
Temia que,se não reafirmassem o seu amor,o tal poderia desanimar e abandonar sua carreira cristã.
O ingênio cai facilmente pela ignorância."O inexperiente acredita em qualquer coisa,mas o homem prudente vê bem onde pisa"(Pv 14.15).O prudente é sábio pela informação que recebe,como cristão que faz questão de ler assiduamente a Palavra de Deus.Não se contenta com um conhecimento superficial dos planos de Deus;procura inteirar-se das histórias do Antigo Testamento para conhecer mais precisamente o cumprimento das profecias antiga no novo.È cauteloso e evita o mal(Pv 14.16).Faz parte desse procedimento manter-se em comunhão continua com outros cristãos e aproveitando os ensinos dos cultos da igreja.
O sábio evita a sutileza do inimigo,obedecendo a vontade de Deus,tanto debaixo dos céus azuis da vida como nas sombras das provações.E se tropeçou,volta-se ao senhor em oração para retorna o caminho da vida com Deus.Confia no poder de Deus para o guardar até a vinda do Senhor."O Senhor é fiel;ele os fortalecerá e guardará do Maligno"(2 Ts3.3).-Adri
("Não deixe o diabo ti enganar ele sempre está em redor procurando quem destruir").
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
Crise no casamento deve ser motivo para diálogo,oração e perdão.
(Crise no casamento).
O casamento deve ser honrada por todos;o leito conjugal,conservando puro;pois Deus julgará
os imorais e os adúlteros (Hb 13.4).
Quantas vezes ouvimos dizer que fulano se separou de sicrana!È lamentável,mas o casamento está virando passatempo,diversão de gente grande.
Será que as pessoas esqueceram que o casamento é um ato sagrado,uma instituição
divina?não é só fazer sexo,passear,viajar.È apoiar o outro,educar os filhos preparando-os
para aproveitar os momentos alegres e enfrentar,juntos,todas dificuldades.Porém,hoje não
vemos isso,mas casais que terminam o relacionamento logo na primeira crise,causando mágoas
e outros problemas ao cônjuge e aos filhos.
Outros casais,quando a crise vem,partem para o adultério,o que traz ainda mais sofrimento para os envolvidos.
As crises que acontecem no casamento não são motivo para separação ou mesmo para traição.Quando elas ocorrerem,são oportunidades para refletir,dialogar,avaliar os problemas e restaurar o casamento.
As maiores vitórias na vida conjugal são obtidas quando os cônjuges superam suas dificuldades juntos,buscando em oração o auxílio do senhor.
È assim que escapam das armadilhas de satanás,o grande interessado na destruição da família.
Não há casamento sem crise ou sofrimento.Dinheiro,status,posição social ou diplomas podem até ajudar,mais não são tudo.Nada,além de Deus,pode resolver os problemas de um casal.Pense nisto:a crise não vem para resultar em separação,mas para trazer de volta o diálogo,muitas vezes esquecido,e com ele restabelecer a paz.Quando isso acontece,o amor que motivou a união volta a prevalecer no lar.
Se você está passando por crise,nem pense em desistir de seu casamento.Busque em Deus a ajuda para vencer o problema e reestruturar o relacionamento.-adri
Leitura Bíblica 1 Coríntios 7.1-11
Que Deus esteja sempre em suas decisões.
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
A integridade do coração diante de Deus não fica sem resposta
CORAÇÂO
Leitura Bíblica 1 Samuel 16.1-13
O homem vê a aparência,mas o senhor vê o coração...
A história de Davi é uma das mais tocantes que conheço.No texto de hoje,narra-se o começo dela.
Era um tempo que valia muito mais a razão da força do que a força da razão,e o rei precisava não apenas ser um grande guerreiro,mais também parecer assim.Enviado a ungir o novo rei,o profeta Samuel se surpreende quando Eliabe,provavelmente um homem forte e vistoso,é rejeitado por Deus em favor de um adolescente ruivinho.E recebe a lição de que o
senhor se interessa muito mais pelo coração de davi.
À primeira vista,pensando com a minha mente limitada,tendo sido escolhido por causa de seu coração,seria de se esperar que Davi fosse impecável em toda a sua vida. Mas a Bíblia não doura seus heróis,e Davi é mostrado em seus altos e baixos. Naquele que,creio,foi o pior de seus momentos,o rei fica ocioso em seu palácio em plena guerra,entediado,e acaba
se envolvendo com uma mulher casada,engravidado-a.Não contente,tenta encoberta o problema
arquitetado,e consumando,a morte do marido.
Mas então,era este o coração que Deus queria?O de um rei preguiçoso,adúlterio e assassino?Não.Seguramente não.
A historia também não acaba aqui.O rei é confrontado pelo profeta Natã,em nome de Deus.
Um rei absoluto,com autoridade para fazer calar o profeta,aceita aconfrontação e se quebra por inteiro.Humilha-se perante seu Deus(é quando compõe o Salmo 51-não deixe de ler).
Davi caiu,arrastou-se na lama,mas o coração deste homem era totalmente submisso ao seu
Criador-se e ele voltou.
Apesar da terrível e vergonhosa queda,Deus continuou usando Davi,que veio a tornar-se
ancestral do próprio Jesus Cristo.Olhando para o exterior,eu provavelmente teria jogado
Davi fora,desde o começo e de novo depois.Mas Deus vê o coração e não despreza alguém que o leva a sério._Adrikumura
terça-feira, 21 de agosto de 2012
O relacionamento entre um casal tem sido banalizado ao extremo nos últimos anos; são músicas, programas de tv (especialmente novelas), campanhas publicitárias e até campanhas do governo, pregam que o sexo está liberado para qualquer momento e com qualquer pessoa, que não faz a menor diferença se há sentimento entre os dois, são os desejos frívolos da carne prevalecendo. No meio disso tudo, as igrejas evangélicas e seus pastores fazem o que podem para manter os ensinamentos bíblicos a respeito de relacionamentos entre homem e mulher. Confira o que se espera de um namoro evangélico.