quarta-feira, 9 de maio de 2012
Litoral norte e suas praias
Balneabilidade das praias Quarta-Feira, 09 de maio de 2012
A-A+"Praias poluídas afastam o turista de São Sebastião", afirma vereador
- 6/2/2009
Artur Balut questiona atuação da Cetesb. Praias da região central do município, como a do Pontal da Cruz (foto), apresentam bandeiras vermelhas com frequência (Foto: CMSS)
Clique aqui para ampliar a foto
O vereador de São Sebastião, Artur Balut, está questionando o trabalho da Cestesb (Companhia Estadual de Tecnologia e Saneamento Ambiental) para evitar que algumas praias de São Sebastião apresentem bandeiras vermelhas, sinal de que estão impróprias para o banho.
De acordo com Balut, durante a temporada de verão, repetidamente nos últimos anos, várias praias do município têm apresentado bandeira vermelha, o que prejudica a economia do município, que tem na orla marítima o seu principal potencial turístico. "Uma cidade que quer crescer turisticamente e fortalecer o seu comércio precisa antes resolver os problemas de infra-estrutura. A divulgação constante nos meios de comunicação de praias impróprias na cidade reflete de forma negativa e desestimula a vinda dos turistas", afirma.
O vereador questiona o que a Cetesb tem feito para reduzir o problema das praias impróprias no município e, no que se refere à Sabesp, que providências podem ser tomadas para evitar o extravasamento do esgoto para o mar.
"Eu também gostaria de saber se a poluição do mar é causada apenas pelos coliformes fecais ou se a contaminação ocorre também por causa de produtos químicos. Precisamos chegar ao foco do problema", conclui.
>>> Divulgação <<<
« Home + Balneabilidade das praias
Galeria de Fotos
Notícias Oficiais
Assembléia Legislativa
Câmara Caraguatatuba
Câmara Federal
Câmara Ilhabela
Câmara São Sebastião
Câmara Ubatuba
Legislação estadual
Legislação Federal
Legislação Ilhabela
Legislação São Sebastião
Ministério da Cultura
Ministério do Turismo
Ministério Meio Ambiente
Prefeitura Bertioga
Prefeitura Caraguatatuba
Prefeitura Ilhabela
Prefeitura São Sebastião
Prefeitura Ubatuba
Secretaria Meio Ambiente
Senado Federal
Nenhum comentário:
Postar um comentário