sábado, 25 de agosto de 2012
Acerte o caminho:mantenha sua consciência bem sintonizada em Deus.
Todos temos uma Consciência que nos alerta para o que é certo e errado.Há quem diga que q Consciência é a voz de Deus na alma humana.Para outros são os olhos da alma,voltados para Deus.
Deveria ser assim,mas nem sempre é,e quando não vivemos com Deus,a consciência não tem em que se basear e pode enganar-nos.Ela depende de quem a alimenta,e se a entregarmos a Deus,então,sim,ele a usará para nos orientar,e é importante prestarmos atenção a ela.Entretanto,somos sempre tentados a fazer só o que desejamos e não aquilo que a consciência nos aponta.
Às vezes falamos mal de alguém e a consciência nos acusa;outras vezes apropriamo-nos de algo que não nos pertence,e novamente a consciência grita.Assim,quando mais não atendermos á voz da consciência,mais nos distanciaremos da vontade de Deus.
Quando desprezamos a boa consciência,acabamos cauterizando-a,como diz a bíblia(1Tm 4.2).e o resultado de uma consciência cauterizada (queimada)é o naufrágio na fé...mantendo a fé e boa consciência que alguns rejeitaram e,por isso,naufragaram na fé(1Tm1.19).È por isso que também Tiago irmão do senhor diz quequem sabe que deve fazer o bem e não o faz,comete pecado(Tg4.17).Portanto,fique atento e sensível á voz da consciência.
Mantenha a sua consciência sempre sensível e aberta á vontade de Deus.
Toda vez que surgir a questãoSerá que não devo fazer istoé bom que não faça!Se fizer,já poderá estar no caminho errado!Quando a consciência fala,o sinal vermelho já acendeu;não questione,discuta ou racionalizepare antes que seja tarde demais,para não naufragar na fé.
È necessário viver de modo que a nossa sintonia com Deus esteja sempre bem ajustada,a fim de que em cada circunstância possamos entender de imediato qual seja a boa,agradável e perfeita vontade de Deus(Rm12.2).-Adri
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário